Programa paroquial

sábado, 25 de abril de 2015

Festa das Famílias: um dia para todos

No próximo dia 17 de maio, domingo, no Parque da Cerca, na Marinha Grande, todos somos convidados para a Festa das Famílias. Com esta atividade, vai encerrar 2 anos que a nossa Diocese dedicou à família e à pastoral familiar.

A atividade começa com uma sessão de abertura, para todos, às 9h, no palco principal.

Encontro Diocesano de Adolescentes

Os adolescentes participarão no ENDIAD, inspirados no episódio da perda e encontro do Menino Jesus no Templo. A atividade chama-se “Ganda Família”. De manhã participarão nos ateliers das vigararias e de tarde vão realizar um jogo de cidade. (mais informações)

Atividades para as Famílias
As famílias, ao chegar ao Parque da Cerca, devem dirigir-se ao check-in para receber toda a informação necessária. Terão à sua espera várias atividades. De manhã, poderão optar por um filme familiar no Teatro Stephens; a visita aos museus da cidade da Marinha Grande (Museu Joaquim Correia; Museu do Vidro; NAC; Exposição Esculpir o Aço); ou um passeio de bicicleta em família (para quem levar as bicicletas). Todas estas atividades começam às 10h e terminam pelas 12h. De tarde, terão as atividades dos ateliers vicariais à sua espera.

Almoço partilhado
Para o almoço partilhado, às 12h30, haverá mesas no Parque da Cerca para aí juntar as famílias e os adolescentes, e todos os que participarem na Festa.

Jubileu dos 25, 50 e 60 anos de casamento

A celebração dos Jubileus Vocacionais faz parte do programa da Festa. Os jubilários (casais, religiosos e sacerdotes que celebram 25, 50 ou 60 anos da sua vocação), juntamente com os seus familiares, terão uma sessão no Teatro Stephens, a partir das 14h00. As inscrições para os jubilários devem ser feitas até ao dia 10 de maio. (mais informações e ficha da inscrição)


Eucaristia final
A Festa das Famílias termina com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo, também no Parque da Cerca, com início pelas 16h30. E no final haverá ainda uma pequena surpresa para todos.

Nenhum comentário: